quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Terra pode condenar imensos clarões,
Humanos podem contaminar terras e terras....
Vou apenas rindo, divertindo-me, sonhando,
Já que não posso -só- modificar a cratera
Que resplandece dores, que morre em bando!

Terra sofre pela iniquidade do homem nefasto,
Ilude a natureza a pensar em "idiomas legais".
Quem sabe hoje não é o dia em que me afasto,
Elevo a vontade de preservar minha alma na noite,
E divergir-me na extensa honra da morte...

Conquistas, podem até granular uma vontade própria,
Ceder terrores que arranham o céu e mais um pouco.
Tampouco ligo se a terra morrer hoje;
Eu só não faço a diferença sozinho, em meio a canibais, loucos,
Seres que destroem a própria fonte de vida, esgotam-se...

Um comentário:

  1. Uma visão crítica do mundo atual, em que a destruição é a protagonista da época... Toma conta do cenário mundial do séc.XXI
    E já que eu, um dos poucos à favor da natureza, não posso salvá-la só, assisto sorrindo um terror ilimitado...

    ResponderExcluir